Os lábios também precisam de cuidados

Além da boa aparência, eles têm que estar saudáveis
Por Marisa de Lúcia


Se tem algo de que as mulheres não se descuidam são os lábios. Tanto que em muitos lugares públicos é comum ver a mulher retocando seu batom, aliás, peça fundamental de sua bolsa.


De fato, os lábios são um cartão de visita numa mulher, mas de nada adianta cuidar de sua aparência, se eles não estiverem saudáveis.

Quer coisa mais desagradável do que aquelas “preguinhas” em volta da boca? Elas são resultado do não cuidado com esta parte do rosto, o que acabou fazendo com que a pele envelhecesse por falta de hidratação não só na época do verão, mas também nos dias muito frios do inverno.

Um dos cuidados básicos com os lábios é evitar exposições prolongadas ao sol. Para isso é que existem os protetores labiais. O uso de chapéu ou boné também é interessante, bem como o uso de um cachecol e um bom hidratante para evitar que o frio provoque rachaduras.

Já para deixar os lábios bonitos e sensuais, que tal realçá-los com um lápis de cor semelhante à do batom em seu contorno? Se eles são muito finos, o ideal é passar um lápis branco bem na curva do centro do lábio superior.

Finalmente, para deixar os lábios mais carnudos e brilhantes, abuse das cores mais fortes e de um bom gloss!