Livro mostra os benefícios do riso

Ao rir, queimamos cerca de 10 calorias!

Por Marisa De Lucia


Título: A Terapia do Riso – A Cura Pela Alegria

Autor: Eduardo Lambert

Editora: Pensamento

Número de páginas: 80

Sinopse “A Terapia do Riso”

 

Este livro busca contribuir para que o leitor, através do riso, desperte em si o gosto pela vida e, ao mesmo tempo, é uma homenagem a todos os que sabem ver e perceber o lado bom das coisas, criando um clima de felicidade e prazer que contagie o ambiente em que vivem e as pessoas com quem convivem.

Segundo o autor, o riso e sua onda vibratória transmitem energia e uma química que se espalha por todo o corpo, provocando o relaxamento muscular de todos os órgãos. “Mesmo o simples esboçar de um sorriso ou uma gargalhada, estimulam o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico, que proporcionam uma enorme sensação de bem-estar”, diz ele.

Além disso, as endorfinas produzidas através do riso estimulam o sistema imunológico contra reações alérgicas, bactérias e vírus; protegem o aparelho circulatório contra enfartes e derrames; ajudam a melhorar a pressão arterial, ampliam a capacidade respiratória e promovem uma ação antienvelhecimento. E mais: o riso pode ajudar a emagrecer, pois, afinal, para rir acionamos 28 músculos da face, queimando cerca de 10 calorias.

Sobre o autor:

Clínico geral, homeopata ortomolecular e terapeuta, Eduardo Lambert é especializado em terapias holísticas. Além de “A Terapia do Riso”, é autor dos seguintes livros: “A Terapia do Beijo”, ”Pensamentos de Luz”, “Matéria Médica e Terapia Floral do Dr. Bach” e a “A Terapia da Respiração”.