Cuidados com a depilação definitiva

É fundamental procurar um especialista para evitar incidentes.

Por:Marisa De Lucia


Para quem tem crescimento anormal dos pelos, os especialistas recomendam a depilação definitiva, que destrói as células matrizes inibindo assim o crescimento do pelo.

Quem optar pela depilação definitiva (eletrólise) deve, antes de tudo, fazer um exame médico para detectar a causa do crescimento exagerado dos pelos, pois a eletrólise irá combater somente o efeito não estético.

Escolha do profissional, que tenha domínio total da técnica da eletrólise para poder executá-la sem que no ocorram problemas como a penetração da agulha além da raiz resultando na destruição do bulbo ou a penetração insuficiente, acarretando uma queimadura superficial.

Untitled-2.jpg

Outro cuidado a ser tomado é em relação ao tempo de descarga, pois um tempo acima do necessário poderá provocar não só queimadura da pele, mas também cicatrizes. Embora o controle da intensidade deva estar de acordo com a resistência do pelo, a sensibilidade da pele deve ser considerada.

Após a depilação, deve-se evitar maquiagem e tomar sol por um período de 12 horas, usar somente sabonete antisséptico e aplicar um gel cicatrizante todos os dias durante pelo menos uma semana.