Dicas para brilhar no grande dia

Veja os erros apontados por cabeleireiros nos cabelos das noivas

Por Marisa de Lúcia


Ao escolher o penteado para o dia do seu casamento, cuidado para não acabar cometendo gafes. Seu vestido pode estar maravilhoso, mas se os cabelos não estiverem com um bom corte ou uma coloração adequada, você pode por tudo a perder.

noiva.jpg

A escolha do penteado deve ser feita com bastante antecedência e, se possível, fazer um teste antes do grande dia.  Lembre-se que o penteado precisa combinar com o estilo do vestido e os cabelos não devem chamar mais atenção do que a roupa da noiva. Essa regra também vale para madrinhas e damas de honra, cujos penteados não devem ofuscar o brilho do visual da noiva.

Um dos erros mais comuns apontados pelos cabeleireiros é colorir o cabelo às vésperas da festa.  É preciso escolher a tonalidade que melhor combine com seu tom de pele e fazer a coloração pelo menos uma semana antes da cerimônia, para dar tempo de reajustes, se necessário. Cuidado com as colorações malfeitas, mechas exageradas e reflexos com tons diferentes.

Outro erro cometido é exagerar nos acessórios, o que pode prejudicar o look da noiva. Por isso, use o bom senso na escolha de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. Aposte em adornos leves e sutis. Nada de muito brilho nem jóias chamativas.  Se a festa for realizada durante o dia não há necessidade de muito gel ou spray nos cabelos.

Se for colocar algum aplique, dê preferência aos de fios naturais e que seja da cor do seu cabelo. Tome cuidado para não misturar tons diferentes e acabar chamando muito a atenção. Coques elevados, cachos com babyliss e tranças grosas não estão sendo usados atualmente, por isso podem trazer um ar de cafona.

Finalmente, o tamanho do véu também pode comprometer o visual. Por isso, procure usar véu curto para cabelos soltos e para os presos, use um véu maior, abaixo da altura dos ombros.