Dicas para tratar cabelos étnicos.

Um bom corte é fundamental para esse tipo de cabelo

Por:Marisa De Lucia


Muitas das mulheres que têm cabelos crespos não sabem o que fazer para valorizá-los. Alisar ou manter os cachos bem definidos. O pior é o trabalho que eles dão quando os fios são rebeldes. Para ajudar a domar esse tipo de cabelo, aí vão algumas dicas de entendidos no assunto.

Mesmo não sendo contra os alisamentos, alguns especialistas observam que se em seu tipo físico predominam características africanas, ou seja, traços fortes no nariz e na boca, esse tipo de cabelo suaviza sua fisionomia. Já se alisá-los poderá endurecer sua aparência.

Um corte adequado é fundamental para cabelos étnicos. Para quem tem rosto fino, o ideal é cortá-los bem curtos e usar gel molhado para dar brilho e mantê-los no lugar.

O corte geométrico, além de cair bem em todas as ocasiões traz um ar de modernidade. As tranças e os dreadlocks também são uma boa opção para deixar os cabelos mais fashions, mas não são adequados para quem trabalha em empresa conservadora.

site.jpg

Já se você sonha com um cabelo liso, observe bem seus traços antes de optar por esse processo. Procure um bom profissional, de preferência especializado em cabelos étnicos, e ele saberá como alisar seus cabelos de maneira a deixar seus traços suaves.

Mas lembre-se que esse tipo de cabelo requer muitos cuidados como mantê-los sempre limpos, evitar água quente ao lavá-lo, escolhendo o shampoo adequado para seu tipo de cabelo e enxaguando com água abundante.

Após o enxágue, use um condicionador ou creme de enxaguar adequado e massageie os cabelos desembaraçando-os com um pente de dentes largos. Evite esfregá-los para que não se quebrem.

Finalmente, deixe-os secarem naturalmente, evitando o máximo possível o uso de secador.