Veja as técnicas e evite as fórmulas caseiras
Por Marisa De Lucia
Não há dúvidas de que os cabelos lisos são realmente a preferência nacional tanto para homens como para mulheres. Como obter cabelos lisos e saudaveis é um desafio constante Nos dias de hoje, o cabelo escorrido tem sido o maior responsável por lotar salões de segunda a segunda. E foi-se o tempo em que alisar o cabelo era um trabalho árduo. Hoje existem inúmeras técnicas, mas cuidados com as fórmulas caseiras, pois elas podem provocar sérios danos a seus cabelos.
Escolher o corte certo é um dos segredos para harmonizar o rosto com o cabelo liso. Existem comprimentos diferentes que podem ter caimento reto, desfiado, repicado, em camadas e diversos outros.

Ao escolher a técnica para alisar seus cabelos, é muito importante ter em mente o efeito que se deseja. Isto porque o relaxamento, por exemplo, tira o volume dos fios, enquanto que o alisamento deixa os cabelos chapados e retos.
Shampoos e cremes alisam porque deixam os cabelos mais pesados e com menos volume. No entanto, eles facilitam a escova, mas não garantem fios escorridos.
A tradicional escova, feita com secador e uma escova redonda ainda continua em alta, apesar de ser trabalhosa se feita em casa.
Se optar pela prancha, basta secar os fios e separar os cabelos em mechas com três dedos de largura e um de espessura. Os fios devem ser mantidos muito próximos ao couro cabeludo e evitar pausas para que os cabelos não sejam queimados, ficando quebradiços. Para melhor resultado, deve-se aplicar um spray de brilho.
O amaciamento é o mais suave e pode ser feito até em cabelos com reflexo dependendo das condições dos fios. Diminui o volume sem alisar e resolve em 50% a rebeldia dos cabelos.
Sem o formol, a substância tóxica responsável por sua proibição tão logo surgiu no mercado, a escova progressiva trata os fios através da queratina. Contudo, nem todo mundo pode fazer a progressiva, pois dependendo do estado do cabelo, os fios não aguentam a química. Além disso, a frequência deve ser controlada, e o resultado vai depender das características naturais do cabelo. Os étnicos, por exemplo, não ficam lisos, apenas com cachos mais soltos.
Agora, para deixar os fios lisérrimos, a técnica mais indicada é o alisamento japonês, para a qual se utiliza produtos químicos fortes, por isso, jamais deve ser feita em casa. Atualmente, já dá para ser feita em cabelos tingidos com excelentes resultados.
SELAGEM ORGÂNICA SEM FORMOL: O MELHOR ALISAMENTO PARA A SAÚDE DOS SEUS CABELOS
A Escova Progressiva Orgânica ARGANLISS, pioneira no mercado de escovas progressivas sem formol, reduz em 70% a 100% o volume dos cabelos, revitaliza a fibra capilar pois promove excelente selagem cuticular, além de proporcionar redução de frizz e brilho intenso para qualquer tipo de cabelo.
Desenvolvida com a tecnologia Intercyst Convection, ARGANLISS foi formulada com componentes que revitalizam a fibra capilar por meio da formação de um filme protetor altamente resistente. Assim, sua formulação Formol Free, totalmente livre de formol, preserva a saúde do profissional e de seus clientes.
ESCOVA PROGRESSIVA PROFISSIONAL ARGANLISS
A escova progressiva orgânica ARGANLISS, também conhecida como selagem térmica ou escova redutora de volume, é um sistema profissional de alisamento progressivo, que foi desenvolvido para atender aos profissionais e clientes que são alérgicos a produtos que contenham formaldeído e derivados e para os clientes que desejam parar de usar alisamentos químicos que dificultam os processos de clareamento e coloração dos fios.
Sendo assim, indicada para cabelos extremamente volumosos e difícil de alisar. Ideal para clientes e profissionais alérgicos a produtos que contenham formaldeído e derivados.
PRINCIPAIS ATIVOS
- Aminoácidos
- Queratina
- Óleo de Argan